Últimas Imagens

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

UM BRASILEIRO EM MARROCOS - VESPA RAID MAROC 2015

Em novembro, repetindo o prato de 2013, Chico Oliveira arrumou as malas, pegou o avião, e partiu para Marrocos, para o Scooter Trophy Maroc, a (des)continuidade do Vespa Raid Marrocos, que já contou com a sua presença, a Rosa Freitag e o Mário Baraçal, e um rapaz chamado Bruno. Se é difícil imaginar que alguém vá passar seis dias "andando" de Vespa no deserto de Marrocos, o que dizer de alguém que volta para fazer isso outra vez?


E nas mãos dessa nova organização, profissionalizada, o evento ficou mais sério, com uma estrutura dez vezes melhor, ainda que para seis competidores apenas, um reflexo da catástrofe a que chegou esse raid (que deixou escorregar o sabonete da tesouraria e queimou a grana de alguns competidores, injustamente a deles). Pelo que nos chegou, essa foi infinitamente mais intensa e competitiva, e daqui pudemos celebrar até as últimas horas do sexto dia a façanha do nosso Chicão em brigar, ponto a ponto, pelo título. A última corrida estava para todos, e com um pouco de sorte qualquer um poderia ser o "milionário". E o brasileiro pegou o terceiro posto, tendo vencido duas das seis etapas, ficando atrás dos espanhóis Vasco Rodriguez e da Campeã Sara Garcia. Ainda não temos os relatos do Chico, temos os da organização (AQUI), então para reportamos aqui os vídeos, que transmitem bastante do espírito do evento, que falou mais de cultura e companheirismo do que exclusivamente de corrida no deserto.

“Por un puñado de minutos”, podría ser el título de un ‘spaguetti western’, pero es simplemente la sensación que todos hemos tenido en la meta.


ETAPA 1

ETAPA 2

ETAPA 4

ETAPA 5

ETAPA 6 - FINAL


Acesse o site e reveja tudo o que aconteceu e que foi registrado:



Parabenizamos a todos os envolvidos. E esperamos que com a quantidade de aventureiros de estrada e de Desafios que existe no Brasil mais participantes canarinhos se divirtam por lá em 2016.

"La única posibilidad de descubrir los límites de lo posible es aventurarse un poco más allá de ellos, hacia lo imposible"

Nenhum comentário: