Últimas Imagens

segunda-feira, 11 de maio de 2015

OS RACHAS NOTURNOS DOS ROMÂNTICOS DE CUBA (1963)

"Bons tempos aqueles velhos dias de 1963. Turma de Lambreteiros do Bar do Juá".


O registro e as palavras foram compartilhadas no Facebook pelo veterano e aventureiro incansável Diógenes Volta Feitosa, que conta: 

"Vamos então aos nomes dos "Romanticos de Cuba"... Digo românticos de Cuba porque todos eram aclamados como grandes pés de valsa. Os nomes, começado da esquerda para direira: Antônio Carlos Carvalho, (cristão novo) Luiz Antônio Calisto Marighetti, Diógenes, Rodolpho Sirchili, Francisco Sirchilli, Roberto Randi, Wagner Trivelatto, Amauri Simões Vaz, ao Robertinho (piloto agricola). 

Local: Via Anhanguera, próximo a Orlândia. Ano: 1965. Hora: Meia-noite. Esta era uma das muitas corridas de lambretas, a noite, acontecidas ao arrepio da lei pelas estradas da região. Além da saudade daqueles tempos, também tenho saudade de dois dos meus dedos da mão direita,dedos estes que foram arrancados quando do meu trabalho em um cilindro para misturar borracha. Bem, ainda bem que foram só dois dedos,pior seria se eu tivesse perdido a mão".

*E é para te lembrar que no dia 06 de junho acontece mais um Desafio de Motonetas no Autódromo de Araraquara, e pro povo da metrópole e o caminho é a Anhanguera (ou Bandeirantes). Siga o Motonetas Clássicas Campinas e Região e não se intimide em bater uma prosa.

Nenhum comentário: