Últimas Imagens

quarta-feira, 16 de julho de 2014

II GIRATA D'INVERNO: UM BREVE RELATO

Parque do Ibirapuera, 8h30 da manhã de 9 de Julho. Chegamos no Portão 7 debaixo de um sol convidativo. O inverno passou longe, parecia primavera. Meia hora ali e já estávamos na rua outra vez. Até Embu das Artes contamos 35 motonetas participantes, elas de São Paulo, Osasco, Santos, Taboão da Serra, São Bernardo do Campo, Itapevi, São Roque, Campinas e Punta del Diablo (Uruguai). Sim, conosco haviam dois visitantes internacionais: Ariel Molfino, argentino membro dos Scooteristas Marginales em sua Vespa VB1 1957, e Mayra Alexandra, do Vespa Club Bogotá (Colômbia). Resumindo...

Abastecidos e conversados, seguimos pela zona sul da capital até a Francisco Mourato, num comboio experiente: sem muito ditado todos andavam lado a lado, seguros, numa única faixa, respeitando velocidade e tempos das paradas. Sr.Artur Biscaia nos aguardava na metade do percurso, para guiar o bando até o centro de Embu, cidade que bem conhece. Fizemos um passeio pelos quatro cantos, com paradas para fotos e afins. Foi um arrastão, os pedestres olhavam estupefatos, alguns pareciam incomodados, outros surpresos. Dinâmico e objetivo cumprimos, em duas horas, todo o trajeto. Das 11h às 14h então nossas máquinas ficaram ancoradas na praça central, enquanto individualmente ou em grupo a turma se infiltrava na cultura local: artesanato, culinária, antiguidades e ar fresco.

Conforme o combinado, as 14h nos encontramos todos novamente onde paramos as motonetas e ligamos os motores para partir. Alguns já haviam adiantado o passo, outros tardariam por ali. A volta foi até mais dinâmica, ligeira, apesar das duas paradas. O clima foi perfeito e harmonioso. Um passeio tranquilo e divertido entre amigos, como manda o roteiro!