Últimas Imagens

sexta-feira, 13 de junho de 2014

ESTÁ ABERTA A MOSTRA "VESPA, UM ÍCONE ITALIANO"

Está aberta a primeira exposição oficial da marca Vespa já feita no Brasil. A parceria entre o Istituto Italiano di Cultura e o Museu da Casa Brasileira foi a base de tudo o que vimos e veremos. Sim, algumas mudanças e mais materiais estão a caminho para compor a Mostra. O evento conta com a colaboração direta (em termos de acervo e consultoria) da Scooteria Paulista, da Fondazione Piaggio, do Museo Piaggio e do Centro Multimediale del Cinema. Estar nela é uma honra pra gente.


Uma dúzia de Vespas estão lá, modelos de 1953 a 2014. Também diversos posters, painéis e filmes vindos diretamente de Pontedera (IT). A Scooteria Paulista ganhou uma sala cativa, quem entrar nela saberá. Gostaríamos de ter feito mais pela Mostra, porém o evento obedeceu a uma série de critérios e rigores que estavam acima da nossa alçada, e sofreu alguns prejuízos com a irresponsável evasão de parte da comissão organizadora a semanas antes da Mostra, levando nas nádegas tudo o que já havia sido feito. E exatamente por isso parabenizamos a Arteon Comunicação e principalmente ao curador Ricardo Peruchi, que fizeram das tripas coração para promover esse marco da marca. Antes de encerrar devo esclarecer que a Mostra está aberta a todos até o dia 03 de Agosto, e vale a pena prestar atenção em cada detalhe. Um dica: na sala "A Vespa e o Cinema". Assista as passagens da motoneta em películas históricas nos totens. Postaremos fotos da Mostra logo que encerrada, no dia 03 de Agosto. Abaixo, o vídeo que documentou um pouco do clima da abertura da Mostra:



Um comentário:

Anônimo disse...

O meu pai foi hoje e disse que voltou no tempo em que paquerava a minha mãe. Nessa semana vou lá. Se fizerem algum encontro no museu me avisem para encontrá-los. Parabéns pra vocês todos.

PJ LAMMY