Últimas Imagens

segunda-feira, 10 de março de 2014

Nota de Falecimento: Adriano Lemos

Impossível de acreditar! Aos prantos e barrancos comunicamos que o nosso amigo Adriano Lemos, o Cientista, faleceu nessa noite de segunda-feira. Decidiu ir embora, e partiu.


Adriano foi um dos fundadores da Scooteria Paulista, naquela tarde de abril de 2010. Era parte da gente, erguia a bandeira e respirava o mesmo ar. Estava conosco até o recente São Anivespaulo, da cidade em que viveu por quase toda a vida. Morava na quebrada da Vila Aricanduva. Era um pessimista, era realista. Customizava motonetas e tinha sempre uma novidade que compensasse a falta de grana para importar as cobiçadas peças da Alemanha. Criativo e genioso, era artista plástico de estilo inconfundível. Algumas de suas obras aludiam às Vespas, com pilotos de olhar melancólico e sem pés, sempre indo ou vindo de um fundo vazio. Era parceiro, verdadeiro, dia e noite se precisasse. Esteve conosco em incontáveis eventos e reportagens, mais de vinte oficialidades. Recebemos gringos viajantes, viajamos tantas vezes, trabalhamos juntos, e brindamos, entre discos e marteladas no fundo da antiga Scooterboys. Fomos ridículos, até ridicularizados, e cagamos para esse universo hipócrita e cheio de dedos. Muita coisa se passou desde aquele II São Anivespaulo, aliás, desde quando quase vendeu a sua inconfundível "Vespa Bel Air", nos tempos em que ainda era PX.

Só que agora ele se foi, e nós ficamos aqui, mais sozinhos. Meses atrás Adriano preparou uma obra especial para a Scooteria Paulista, em tinta óleo em tela, lembrança da sua eterna persona que figura a nossa Sede:


Descanse em paz, Cientista (maluco).

4 comentários:

Anônimo disse...

Descanse em paz!! A paz que você procurava você a encontrou...

Anônimo disse...

MEUS PESAMES A SCOOTERIA E FAMILIARES.

PJ LAMMY

T disse...

triste em saber...

Anônimo disse...

hoje já faz 02 anos..... Saudades ( Fernanda Borges)