Últimas Imagens

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Homenagem à Vespa, Minha Primeira Motocicleta (1987)

Dias atrás conheci Suzane Carvalho numa entrevista com o viajante Didier (que deverá sair em breve). Suzane é piloto de automobilismo, instrutora de pilotagem, colunista e atriz. Durante o final dos anos 80 ela teve suas Vespas, duas PX, uma vermelha e outra azul. A história desta é muito boa. Confira comigo no replay.


"No aniversário da Vespa, aproveito para apresentar a vocês minha primeira motocicleta, adquirida em 1986: uma Piaggio Vespa PX 200 vermelha. A história foi mais ou menos assim: desde criança eu apostava corrida de bicicleta com os meninos na rua e andava na Mobilete e Push dos vizinhos, mas minha mãe não me deixava comprar uma. Na adolescência, eu ia para a escola de bicicleta diariamente, e andava em uma turma de motociclistas, mas minha mãe dizia que se eu comprasse uma moto, mandaria roubar! Aos 19 anos casei, e meu marido também implicava quando eu dizia que iria comprar uma moto. Já separada, fui escalada para entregar o prêmio para o pole position do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 de 1986, no Rio de Janeiro. E o prêmio era uma Vespa. O pole position foi o Nigel Mansell, que a tirou de Nelson Piquet na última volta.

Não demorou para que eu adquirisse a minha. Depois desta vermelha, veio uma azul metálica que me acompanhou em muitas aventuras estradas afora. O fotógrafo destas fotos não entendeu muito que eu queria foto da Vespa, e não minha. Mas valeu o registro". (Suzane Carvalho)

Nenhum comentário: