Últimas Imagens

domingo, 20 de outubro de 2013

Tudo em Família - SJC Antigamente


No Facebook o grupo São José dos Campos Antigamente está a mil. Todos os dias fotos e histórias interessantes repercutem entre três gerações de joseenses e simpatizantes. Dias atrás o Moraes Faria postou lá essa foto aí, da Rua Mário Sampaio Martins. E a prosa rendeu:

Moraes Faria - A menina que está pilotando a Lambretta é minha prima Fátima.
Irineu Domiciliano - Marcia Schulz, além da Fátima Domiciano, você saberia identificar as outras pessoas? Parece que na carona da outra moto é uma da família Campos, lembra? Irmã do Durval, Darcio e Dirceu. Tinham a Dirce e a Djanira.
Marcia Schulz - Sim, atrás da Fátima é a Maria Aparecida, filha do Sr. Maquininha. Não sei quem esta pilotando a outra lambreta, mas quem esta atrás é a Dirce, filha do Sr.Campos. Parece que o menininho lá no fundo é o Alexandre do Alemão. O Chuck achou que fosse eu aí pilotando a Lambretta. Não quis acreditar que era a Fátima!
Carlos Guerreiro - ai Fidelis falei que ia aparecer, olha aí as belezinhas...
Carlos Guerreiro - que ano seria?
José Menino Dos Santos - Juventude transviada.
Carlos Guerreiro - quem tiver mais fotos de motonetas antigas por favor postem, eu faço parte de um grupo de motonetas antigas, dá pra ver na foto do meu perfil rsrs
Irineu Domiciano Filho - Marcia Schulz, tive a mesma impressão de que era você.
Marcia Schulz - não, não era eu nao, acho que nessa epoca ai eu tinha uns 9 anos de idade. Mas realmente a gente era bem parecida.
Marcio Fidelis - Fatima Domiciano, Moraes Faria, vocês sabem mais a respeito dessa foto? de quem eram as motonetas? a Fatima Domiciano era quem pilotava a motoneta nesse dia?
Ricardo Moreira - Que delícia!parece mais um vilarejo nas Minas Gerais, andando de Vespa não precisava ser habilitado ou seja uma traquilidade. Quem me dera se eu pudesse ter vivido nessa época...bom demais!

Vasthi Sezinando Guimaraes - Hoje e artigo de luxo, mais era o "ó" no nosso tempo kkkk.....
Paulo Moraes - Meus avós moraram nesta rua por mais de 30 anos. Pedro Luzi e Tereza. Moraram no nº156. Pedro Luzi Filho...
Pedro Luzi Filho - Morei muitos anos no nº 156 com meus pais... boas lembranças.
Emi Santo - Ai que saudades da lambreta !!!
Maurício Casotti - Tenho uma LAMBRETTA 1962, funcionando, uma delícia pilotá-la.
Avanildes Medeiros - nossa...meu tio morava ai nessa rua! ele tinha joalheria na rua Quinze!
Rosana Barreto Eu morei muito tempo nessa rua desde bebe, nº 391, a casa do meu pai ainda continua lá, ele era conhecido como João Grande e minha mãe Marieta.
Marcia Schulz - Rosana, lembro-me muito bem de uma festa junina que os nossos pais e outros moradores organizaram. A rua foi fechada e enfeitada da sua casa ate' o final, no. 600, da rua, com arcos de bambu e bandeirinhas!! Acho que sua mae foi a noiva. Nao me lembro muito bem pois era muito crianca. O altar, os comes e bebes e a enorme fogueira foi bem em frente a minha casa. Nao sei se voce se lembra disso!!!
Rosana Barreto - Lembro sim, foi isso mesmo minha mãe foi a noiva, tempo bom Marcia Schulz
Luiz Armando Israel - Meu pai Jorge Israel, conhecido mais como Jorge alfaiate, Jorge do bandolim, também teve uma vespa. Era uma delicia passear nela. Uma vez derrapamos na ponte que vai para o Esplanada do Sol, detalhe esta ponte naquela época era de madeira. Sobrou todo mundo no chão...kkkk
Marcio Fidelis - Luiz Armando Israel, você teria fotos do seu pai com a Vespa? 
Luiz Armando Israel - Acho que meu pai tem elas guardadas, vou falar com ele hoje e achando elas eu posto com o ano e onde foi tirada, ok.
Marcio Fidelis - show!!
Maurício Casotti - Meu pai teve Lambretta, porém não tenho nenhuma foto, apesar de na época ter 4 anos, guardo tudo na memória. Tive que comprar e restaurar uma Lambretta e não me arrependo. Excelentes lembranças.

E as histórias não pararam por aí...

Nenhum comentário: