Dois sócios da casa estiveram no III Desafio de Motonetas, no Kartódromo de Paulínia a dez dias atrás, o Reginaldo Silva e o Aurélio Martimbianco. O primeiro, junto da Rose e Diogo, forneceram o apoio pedido pela organização, o Motonetas Clássicas Campinas, enquanto o que o segundo camarada, esse correu! E escreveu para o nosso blog compartilhando conosco a sua experiência de ser um piloto amador de corridas malucas.
Vou explicar o que senti nesta pegada deste desafio motonetas! A coisa é muito louca e interessante pois a corrida começa desde quando você sai de casa, porque o relógio nunca vai estar ao seu favor, pois se fica preocupado em atrasar e atrapalhar ou não participar do evento. O que vejo e que minha organização é extremamente importante nestas horas, pois tem que pensar em um simples cabo de embreagem que pode quebrar e até mesmo num pistão que pode furar! Você tem que ser rápido, pensar em tudo, levar tudo, gostar de tudo!!
![]() |
Tatu: Pistão furado |
Agora falo do que sinto na pista. É foda! É muito bom! Quando eu entro acho que não vai dar, pois me sinto quadrado nas curvas, mas logo pego no breu! A motoneta vai indo até que acho os limites, e então a confiança chega, e aí a brincadeira começa a tomar forma. Hoje vejo que estamos se tornando mais competitivos, pois os caras estão melhorando bem as máquinas, e isso me preocupa pois não quero ficar para traz. Outra coisa que vejo é que nas curvas somos todos iguais, e cada um com seu medo. Pois pode não ser uma corrida tão veloz pra quem assiste de fora, mas para quem está correndo é muito foda, pois as motonetas não ajudam nas curvas, aonde o que manda é a habilidade de cada um. Falo até para algum amigos que quem anda de Vespa dirige facilmente qualquer moto. Agora, imagina correr? Então pra finalizar confesso ser uma experiência muito louca aonde o medo ocorre porque se pode cair e se machucar ou alguém passar por cima de você etc. Mas completar uma corrida inteira e ter uma colocação boa é uma sensação muito boa! Obrigado a todos amigos envolvidos por isso acontecer e por partilhar o mesmo gosto que tenho!
![]() |
Aurélio |
Texto: Aurelio Martimbianco
Fotos: Pedro Parez
No estilo do autor desse texto a gente dedica essa:
4 comentários:
Ééé rapaz. Deve ser loucura mesmo. Parabéns a todos os loucos. \o
esqueceu de falar do seu tombo hehehe
QUE DEMAIS!!! TEM QUE TER MUITA CORAGEM PRA FAZER ISSO O QUE VOCÊS AÍ FAZEM. EU NEM NO CENTRO DE SÃO PAULO AINDA FUI. PRECISO PEGAR PRÁTICA COM MINHA LAMBRETTA. MAS UM DIA EU CHEGO LÁ.
PJ LAMMY
quando vai ser o outro? eu vou ver. sou o Antonio carlos de Mogi das cruzes.
Postar um comentário