Últimas Imagens

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Expedição Paulista Ao Paraguay: Jacareí x Assunção

Daqui a UM MÊS quatro scooteristas da cidade de Jacareí (SP) partirão com a bandeira da Scooteria Paulista rumo à capital do Paraguay. Serão aproximadamente 4 mil kms de alto giro em Vespas, durante cerca de 12 dias de viagem. Eles convidam a todos os scooteristas clássicos para essa saga. Quem puder, entre em contato conosco que a gente repassa as infos. Os aventureiros são: Walter Vespaparazzi, Eder Luiz e Clodoaldo.


Toda forma de apoio financeiro, patrocínio e colaboração será bem-vinda. O blog da Scooteria Paulista estará à disposição para os patrocinadores dessa saga, e a viagem deles será monitorada por nós daqui. Quem estiver disposto a patrocinar essa viagem, são 100 reais, e seu banner ficará por um mês (ou mais) em destaque fixo aqui no blog da Scooteria Paulista. Sugiro uma contribuição coletiva dos scooteristas e amigos também, que ela possa acontecer via conta-corrente, ou pessoalmente nas próximas semanas. Eu, Fidelis, me encontrarei com eles em São José dos Campos nos próximos dias, e poderei repassar aos parceiros. Ou vide os contatos do chefe de expedição, Vespaparazzi, no cartaz acima.

Estaremos em contato com os aventureiros que levarão a nossa bandeira por quase mil kms de giro somente dentro do território paraguaio. Pretendem encontrar no caminho o VesParaná Club (em Curitiba) e o Vespa Club Paraguay (em Assunção).  Atualizações diárias no Blog e no Twitter da Scooteria Paulista.

Saída: Domingo, 16.12.2012, às 9h30.
Local: Posto Frango Assado (Rod.Carvalho Pinto, Jacareí).
Rota: Jacareí - São Paulo - Curitiba (PR) - Foz do Iguaçú (PR) - Assunção (Paraguay) - Pedro Juan Caballera (Paraguay) - Ponta Porã (MS) - Dourados (MS) - Bataguaçú (SP) - Presidente Epitácio - Presidente Prudente - Ourinhos - Boituva - Sorocaba - São Paulo (SP/Rádio Motoneta) - Jacareí.

(*Daqui ficaremos na torcida a cada dia, a cada mensagem ou sinal de fumaça vindas do sudoeste/oeste brasileiro. Walter será o fotógrafo oficial da expedição, Clodoaldo se encarregará de nos reportar notícias, e os posts para o nosso blog aqui serão escritos em conjunto por eles durante a viagem. Uma saga que entrará para a história do scooterismo sul-americano. Toda a boa sorte, e que a força esteja com vocês!!!).

"En un barrio de asunción

Gente viene gente va

Ya está llamando el tambor

La galopa va a empezar

Galopera baila tu danza hechicera
Galopera mueve tus plantas desnudas
Cimbreando la cintura en tu promesa de amor."
(Galopera, M.Cardoso Ocampo)

Arte por Marcio Fidelis

6 comentários:

Anônimo disse...

Mais um giro dos bravos para acompanhar dia-a-dia. Estarei com vocês Scooteria. Já está marcado em caneta Bic no meu calendário o dia 16 de dezembro. Voces nao me conhecem mas eu os conheço. E isso será esclarecido em bem breve...

Parabéns Scooteria, e parabéns Jacareí.

PJ LAMMY (docs da lammy prontos do detram... de resto é nós)

Anônimo disse...

fico muito feliz com a aventura dos quatro amigos vespistas, pois faço parte do inicio aqui no vale do paraiba desta familia chamada SCOOTERIA PAULISTA,gostaria de ter a ousadia que eu tinha há 20 anos atrás,mas cada um deles irá levar um pouco da minha vontade de ir junto nesta viagem,muita força amigos.
abço,carlos guerreiro

Anônimo disse...

O Vespaparazzi vai lá cantar Galopeeeeeeeeeeeera hauahuahauhau. Esse é um figura.
Antonio (Toni).

Nano Aliaga disse...

Boa tarde pra o pessoal da Scooteria Paulista..!! Eu sou Nano Aliaga da Argentina e estou analisando a possibilidade de voltar pelo Paraguai para a Argentina nesse fim do ano também. Será que vocês teram já arranjadas as paradas na viajem.? em que cidades procuram dormir.? Obrigado pela camaradagem.!! Abraço.!!

Anônimo disse...

Boa noite Nano Aliaga fica dificil saber qual cidade dormir pois vamos devagar contemplando a natureza numa média dos 80 km/h mas a nossa intenção é na primeira noite dormir em curitiba e na segunda noite próximo a foz do iguaçu para no dia seguinte atravesar a fronteira rumo a assunção será um imenso prazer ter um scooterista argentino junto de nós nessa viagem, estamos te esperando no dia 30 de novembro no jukebox bar em são josé dos campos junto com o fidelis para uma reunião para os acertos finais forte abraço e até breve

Scooteria Paulista disse...

Arte/Cartão por Marcio Fidelis