No início de outubro aconteceu em San Izidro, região metropolitana de Buenos Aires, mais uma edição da Autoclásica, um dos maiores e mais respeitados encontros de antigomobilismo da Argentina. E a Scooteria esteve lá em pessoas, com o Koré e a Cris. Junto os amigos Eduardo Alvisi/Daniela e Erley, representantes do Poços Scooter Club. E Koré nos contará abaixo um pouco dessa história:
Diário de bordo de Luiz Koré:

Chegamos em Buenos Aires na quinta-feira dia 04 Outubro por volta das 22h. No dia seguinte fomos para a Autoclásica. Lá fiquei impressionado com as variedades de modelos de motonetas, sobretudo das Vespas e Lambrettas. Chorei (brincadeira!) quando vi os modelos vespísticos Excel, H1 com diversos acessórios e peças da loja alemã SIP, GS150, GS160, Primavera 125, Sprint, M3. Notei também uma Bajaj amarela realmente muito igual à Vespa Super 150. Sem falar das Lambrettas, algumas importadas da Alemanha, e outras fabricadas na Argentina, sim, a própria Siambretta. Sem falar nos diversos carros. A noite chegamos no Gran Hotel Bueno Aires, no centro da cidade, e de lá liguei para o Joaquin da Fonseca, um dos diretores da Red de Vespistas Argentinos.

Depois de uma madrugada muito chuvosa, pela manhã o Eduardo Alvisi e eu (Koré) seguimos para a Autoclásica, enquanto as meninas foram para as compras. O encontro de antigos acontecia ao ar livre, e parte do espaço era pavimentado, parte não, então imaginem o barreiro que ficou nas minhas botinas. Por volta das 16h o Joaquin da Fonseca chegou com sua Vespa Excel. Nos reconhecemos pelas camisetas da Vespa. E o papo fluiu rapidamente. Entreguei a ele os souvenires da Scooteria Paulista e do Fabio Much. Era notável que ele ficou mesmo feliz com as lembranças. Seguimos então para o stand do Vespa Club Argentina, e ali conheci o presidente e o secretário da entidade, que disseram ser o clube nacional oficial em termos de Vespa. No mesmo stand conheci um senhor, que ao saber que eu era um membro da Scooteria Paulista, veio me comprimentar emocionado dizendo que é um leitor assíduo do blog da Scooteria, e que exercita seu português lendo o nosso blog, às vezes até duas vezes ao dia. O tempo fechava e o barro aumentava, e pisando nele fomos andando até o mercado de pulgas. De motonetas ali encontrei poucas itens de Vespa e Lambrettas novos, a maioria estavam rudimentares e caros. Comprei alguns patches, adesivos e três pares de faixas brancas aro 10, aquelas cobiçadas no Brasil. Às 17h30 nos despedimos do Joaquin e seguimos pro hotel, na promessa de nos encontrarmos na noite seguinte.
 |
Joaquin da Fonseca (RVA), Koré (Scooteria), Alvisi (Poços SC) |
No domingo ainda chovia em Buenos Aires. Fizemos um city tour, conhecendo os principais pontos turísticos da cidade: Casa Rosada, Plaza de Mayo, Porto Madero, Obelisco, Av. 9 de Julio, La Boca, San Telmo etc etc etc. Por volta das 21h Joaquin passou no hotel e nos levou para uma pizzaria tradicional, depois de um pequeno tour pela região central. Conversamos sobre política, situação econômica e Vespas, Vespas e mais Vespas. Os passeios, viagens e encontros!! Joaquin me entregou de surpresa uma sacola com regalos para Fidelis e Much. Nos despedimos pelas 23h na porta do Hotel, e muito satisfeitos com a recepção e o carinho dispensado pelo nosso anfitrião luso-hermano Joaquin da Fonseca (RVA), voltamos pro quarto. No dia seguinte, tomamos café e tomamos o vôo no Aeroparque (ARG) rumo à Cumbica (BR).
 |
Siambretta e Vespa PX no show do Los Primitivos na Autoclásica |
Considerações finais
Dias 04, 05 e 06 de Outubro de 2012
3 comentários:
Fotos por Erley Jr.
Chique no úrtimo. não tinha nenhuma Lambretta lá não??
PJ Lammy
Fotos by Cris e Koré!!!
Postar um comentário