Últimas Imagens

domingo, 14 de outubro de 2012

SP e MG na Autoclásica (ARG)

No início de outubro aconteceu em San Izidro, região metropolitana de Buenos Aires, mais uma edição da Autoclásica, um dos maiores e mais respeitados encontros de antigomobilismo da Argentina. E a Scooteria esteve lá em pessoas, com o Koré e a Cris. Junto os amigos Eduardo Alvisi/Daniela e Erley, representantes do Poços Scooter Club. E Koré nos contará abaixo um pouco dessa história:


Diário de bordo de Luiz Koré:

Chegamos em Buenos Aires na quinta-feira dia 04 Outubro por volta das 22h. No dia seguinte fomos para a Autoclásica. Lá fiquei impressionado com as variedades de modelos de motonetas, sobretudo das Vespas e Lambrettas. Chorei (brincadeira!) quando vi os modelos vespísticos Excel, H1 com diversos acessórios e peças da loja alemã SIP, GS150, GS160, Primavera 125, Sprint, M3. Notei também uma Bajaj amarela realmente muito igual à Vespa Super 150. Sem falar das Lambrettas, algumas importadas da Alemanha, e outras fabricadas na Argentina, sim, a própria Siambretta. Sem falar nos diversos carros. A noite chegamos no Gran Hotel Bueno Aires, no centro da cidade, e de lá liguei para o Joaquin da Fonseca, um dos diretores da Red de Vespistas Argentinos. 


Depois de uma madrugada muito chuvosa, pela manhã o Eduardo Alvisi e eu (Koré) seguimos para a Autoclásica, enquanto as meninas foram para as compras. O encontro de antigos acontecia ao ar livre, e parte do espaço era pavimentado, parte não, então imaginem o barreiro que ficou nas minhas botinas. Por volta das 16h o Joaquin da Fonseca chegou com sua Vespa Excel. Nos reconhecemos pelas camisetas da Vespa. E o papo fluiu rapidamente. Entreguei a ele os souvenires da Scooteria Paulista e do Fabio Much. Era notável que ele ficou mesmo feliz com as lembranças. Seguimos então para o stand do Vespa Club Argentina, e ali conheci o presidente e o secretário da entidade, que disseram ser o clube nacional oficial em termos de Vespa. No mesmo stand conheci um senhor, que ao saber que eu era um membro da Scooteria Paulista, veio me comprimentar emocionado dizendo que é um leitor assíduo do blog da Scooteria, e que exercita seu português lendo o nosso blog, às vezes até duas vezes ao dia. O tempo fechava e o barro aumentava, e pisando nele fomos andando até o mercado de pulgas. De motonetas ali encontrei poucas itens de Vespa e Lambrettas novos, a maioria estavam rudimentares e caros. Comprei alguns patches, adesivos e três pares de faixas brancas aro 10, aquelas cobiçadas no Brasil. Às 17h30 nos despedimos do Joaquin e seguimos pro hotel, na promessa de nos encontrarmos na noite seguinte. 

Joaquin da Fonseca (RVA), Koré (Scooteria), Alvisi (Poços SC)
No domingo ainda chovia em Buenos Aires. Fizemos um city tour, conhecendo os principais pontos turísticos da cidade: Casa Rosada, Plaza de Mayo, Porto Madero, Obelisco, Av. 9 de Julio, La Boca, San Telmo etc etc etc. Por volta das 21h Joaquin passou no hotel e nos levou para uma pizzaria tradicional, depois de um pequeno tour pela região central. Conversamos sobre política, situação econômica e Vespas, Vespas e mais Vespas. Os passeios, viagens e encontros!! Joaquin me entregou de surpresa uma sacola com regalos para Fidelis e Much. Nos despedimos pelas 23h na porta do Hotel, e muito satisfeitos com a recepção e o carinho dispensado pelo nosso anfitrião luso-hermano Joaquin da Fonseca (RVA), voltamos pro quarto. No dia seguinte, tomamos café e tomamos o vôo no Aeroparque (ARG) rumo à Cumbica (BR).

Siambretta e Vespa PX no show do Los Primitivos na Autoclásica

Considerações finais

Sempre ouvi o Fidelis e Much falarem muito bem da RVA. Sempre esteve muito claro entre os que frequentam a Sede da Scooteria, que a Red de Vespistas Argentinos é a referência internacional em termos de agrupamento. E isso tudo eu pude ver e ouvir que é realmente verdade. E fico orgulhoso!!!

Siambretta Standard D

Stand da "Restauraciones Extremas"

Stand do Vespa Club Argentina

Scooter alemã NSU Fünfsterns


Dias 04, 05 e 06 de Outubro de 2012

3 comentários:

Scooteria Paulista disse...

Fotos por Erley Jr.

Anônimo disse...

Chique no úrtimo. não tinha nenhuma Lambretta lá não??

PJ Lammy

Anônimo disse...

Fotos by Cris e Koré!!!