Últimas Imagens

domingo, 16 de setembro de 2012

Nota de Falecimento - Luiz Carrieri Filho (1951-2011)

Hoje cedo Edson Carrieri nos surpreendeu com a triste notícia de que o seu pai, Luiz Carrieri Filho falecera em outubro de 2011 em decorrência de um infarto fulminante. Tendo nascido em Pirangi (SP) e vivido por quase toda a vida em Monte Alto, região de Ribeirão Preto, esse veterano foi, e é, para muitos de nós, um exemplo de superação em Lambretta. Entenda...


No início do ano passado, quando o sr. Luiz em 2 Tempos ainda ensurdecia a pequena "Cidade Sonho", seu filho Edson às escondidas preparava um vídeo-campanha para o Programa Lata Velha, do Luciano Hulk (TV Globo), afim de homenagear o pai em rede nacional. Ele pedia ao Programa o restauro do único veículo desse bravo senhor, uma Lambretta LI de 1968. Como vocês podem observar na foto acima, a Lambretta era adaptada, estilo "dois em um", pois o Sr. Luis sofria limitações físicas em decorrência de Paralisia Infantil. A tocante campanha foi um sucesso de audiência no Youtube, com o vídeo que leva o nome de "Superação- Luiz e sua Lambreta.- Cadê o Luciano Huck ?". 

Na ocasião o Anderson Ballet e eu Marcio Fidelis entramos em contato com a família para ajudá-los no que fosse preciso, e contamos isso aqui: "Lambretta no Lata Velha #1". Em questão de horas conseguimos mobilizar os scooteristas e oficinas de SP para fazemos nós mesmos a restauração da máquina. Todavia recuamos quando entendemos que o objetivo maior da campanha era a homenagem televisiva ao pai, fato melhor explicado nesse post: "Lambretta no Lata Velha #2". Ficamos na retaguarda e na torcida. Depois do primeiro vídeo, Edson filmou o incansável pai consertando o freio da Lambretta, e subiu no Youtube ao som de Hallelujah, procurando fortalecer mais ainda a campanha:


Mas o tempo passou e o senhor Luis Carrieri infelizmente faleceu. E até hoje nos perguntamos: cadê o Luciano Huck? Bem, deixa o "loucura loucura" pra lá!

Hoje é um dia triste, e consideramos, ainda que tardiamente, esse domingo de 16 de Setembro, o nosso dia de luto. Sentimo-nos incapazes de encontrar palavras que correspondam à bravura desse incontestável herói do scooterismo nacional. Registramos aqui os sinceros sentimos da Scooteria Paulista à família Carrieri, da qual tomamos conhecimento no início do ano passado com o vídeo abaixo. Na cidade de Monte Alegre há hoje uma rua com seu nome, e enquanto isso seu filho prepara por conta própria o restauro da Lambretta que acompanhou o veterano por 44 anos.


O RETORNO
"Depois de quase 1 ano da morte de meu Pai "na foto", estou começando a restauração total da Lambretta 1968, adaptada para suas necessidades físicas. Foram mais de 44 anos de parceria, meu pai com sua Lambretta, e agora estou de cabeça nessa restauração. Muito obrigado pelo carinho, vou atualizando o restauro da Lambretta, e isso será bem devagar por motivos financeiros, mais irei conseguir. Assim que estiver em ordem, irei para São Paulo em algum encontro com vocês. Forte Abraço". (Edson Carrieri).


Amigo Edson, assim que a Lambretta estiver pronta para rodar, avise-nos, pois fazemos questão de visitá-lo em comboio, e dessa forma prestarmos a nossa sincera homenagem ao seu finado pai, com um giro dos lambrettistas e vespistas pela cidade de Monte Alto. Desejamos a você toda a força do mundo. E conte com o nosso apoio. Até breve!!

4 comentários:

Scooteria Paulista disse...

Fotos e vídeos por Edson Carrieri.

Animal Taylor disse...

Bravíssimo!

Tomara q dê tudo certo, estamos na torcida

Anônimo disse...

Essa história é muito bonita gente. Estamos na torcida aqui para ver essa Lambretta nova para andar
PJ LAMMY

Anônimo disse...

História linda mesmo... e desejo toda sorte ao filho que homenagem ao grande pai que teve, gostaria de fazer.


d.