Últimas Imagens

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Da Expedição Paulista à MG (Parte 1: Reportagem)



Caros amigos scooteristas, nossa expedição histórica rumo ao sul de Minas Gerais sem sombra de dúvidas permanecerá frescas em nossas lembranças eternamente, e bem disse as palavras da sabedoria do "Seu" Artur no saguão do Hotel Reis: "daqui a trinta anos vocês vão lembrar dessa noite". Era noite de sábado e o Emerson Mestrinelli tocava piano pra gente depois do jantar (para a nossa surpresa). 

Durante essa semana reuniremos aqui fotos, vídeos e depoimentos de diversos amigos que participaram dessa expedição de batismo do Poços Scooter Club. Hoje, na cansada segunda-feira começamos com o vídeo da TV Correio, de Campinas, que a convite do Tatu Albertini realizou a reportagem na estrada com as frentes da Scooteria Paulista, Motonetas Clássicas Campinas e Clube da Lambretta de Jundiaí. Além do vídeo acima, a matéria foi pro site também, leia AQUI.

E seguem os primeiros depoimentos dos integrantes da expedição:

"Esfumaçado, com zumbido no ouvido e cansado, mas muito satisfeito com a missão. Passo na quarta na Scooteria para fazer o balanço da viagem." (Luis Koré, Vespa PX200, São Paulo) 

"Caro Marcio, parabéns mais uma vez pela sua organização nota 100, e sempre respeitando a todos e representando a Scooteria Paulista com sua oratória no evento muito bem postada. Chegamos às 19 horas, peguei um congestionamento na marginal (um motoqueiro na pista)... Abraço a todos." (Laercio Rodrigues - Lambretta Standard D, São Paulo).

"Amigos da Scooteria Paulista! Como vocês sabem, minha paixão pelas motonetas é antiga.... Desde os 5 anos de idade convivo com as Vespas, com muito orgulho! Durante esses 34 anos, passei alguns períodos sem Vespa, até que em 2002 comprei essa que tenho até hoje! Desde essa época, procuro um grupo como o nosso, que realmente ANDE DE VESPA! Passei muitos e-mails, pesquisei muito na net, enfim.... Mas, em 2010, meu sonho virou realidade!!!!! Comecei a falar com o Marcio Fidelis por e-mail, depois por telefone, até que nos conhecemos pessoalmente na madrugada do dia 04/09/10, em frente ao Estadão, para sair para o Curitiba em Vespa! Bom, de lá prá cá, a coisa só melhorou! Mais passeios, mais amigos, mais fumaça! Hoje tive a oportunidade de estar mais uma vez com todos vocês, com muita satisfação!!!! Muito obrigado pela excelente companhia!!! As caldas dos poços mineiros nunca mais serão as mesmas, pois a elas já se misturou a fumaça produzida pelas nossas ferruginosas, no batismo do Poços Scooter Club!" (Emerson Mestrinelli - Vespa PX200, São Paulo).

3 comentários:

Anônimo disse...

Que legal. Gostei da reportagem, que gringo doido!!! Parabéns pela aventura. o texto do Emerson é bonito mesmo de se ler também. Paulistas e mineiros agora unidos!!!

PJ Lammy

Anônimo disse...

Gostei muito da história do piano, da verdade da posterioridade...

:)

Anônimo disse...

Legal o vídeo, também quero correr de lambretta. mas com a minha criancinha não. só no futuro quando eu pegar mais uma.

PJ Lammy