Últimas Imagens

domingo, 8 de julho de 2012

The Charts - Lambrettas (SP SCOOTERFEST #1)


Referência Mod absoluta no Brasil, THE CHARTS foi uma banda que "deixamos" morrer. A corrosão do tempo urgente, o caos da cidade, os projetos paralelos de vida os espalhou pro meio da multidão de 11 milhões de habitantes de São Paulo. Mas pelo menos eles nos deixaram verdadeiras poesias em ritmo pulsante para o deleite dos apreciadores dos estilos Rhythm & Blues, Mod Revival, Garage-Punk e afins da Invasão Inglesa. Essa canção, "Lambrettas", é um daqueles petardos clássicos da juventude contemporânea e das ruas, a ser executada pelo DJ Caetano Sevilla no SP SCOOTERFEST (Especial 9 de Julho - 80 Anos da Revolução Constitucionalista de 32). Já o DJ e scooterboy China se voltará pros estilos Rocksteady, Ska e Rockabilly, pesando a mão também nos conjuntos nacionais. China tem mais de dez anos de profissão (Disc Jockey), e atualmente é residente no Caos e no Astronete, duas casas noturnas "rockeiras" da Rua Augusta.

Para comprar os CD's do THE CHARTS acesse o site da gravadora Question Mark Records.

SHOW: MODULARES
DJ's: China + Sevilla

Modulares: Pedro,Barbosa,Jun,Rafael
Além da exposição de rua das motonetas a grande atração da vez será o conjunto paulistano MODULARES. Voltados ao Mod Revival, linguagem instaurada na segunda metade dos anos 70 na Inglaterra, no contexto do punk nascente, e aplicada com rigor por eles em nossas terras, o Modulares é a reunião de experientes músicos do estilo, tendo entre eles o vespista Jun Santos, vocal e guitarra do quarteto. Vale bem a pena prestar atenção nas letras, e compreender a força da execução de suas canções no palco, coerente com o ritmo pulsante e agressivo da vida na cidade de São Paulo. Ouça aqui os MODULARES: www.myspace.com/modulares



A previsão da segunda-feira é de frio e sem chuvas durante o fim da tarde. Levaremos fotos reveladas (dos passeios e encontros) pelo fotógrafo do grupo Sergio Andrade, música boa, e a festança de uma tarde de inverno, tempo propício para o tema da vez. Para quem quer conhecer mais sobre essa fatia do universo das subculturas Mod e Scooter, recomendo a tradução do básico na Wikipedia, ou no site Mod Revival, etc. No primeiro scooterfest portanto a tônica está na linguagem dita aqui, nos próximos, outros temas musicais e estilos virão, e contamos com você, da mesma forma que amanhã contaremos com esses personagens do primeiro Scooterfest do Brasil. Esse é um evento que ocorre em diversos países, como recentemente aconteceu em Burgos, Espanha.

ATENÇÃO: Entregaremos nesse evento os últimos Certificados de Performance (Ano 2) para quem ainda não recebeu. E prestaremos nossa homenagem ao veterano Luis Castro, nosso integrante de 82 anos, que receberá o Troféu SP EM 2T (categoria Del Vecchio) diante de 'calouros' como nós. A sua participação nesse evento com motoneta te inclui no Certificado do próximo ano, e contabiliza 300 pontos (+ extras por antiguidades e deslocamento de sua casa até a R.Augusta). Portanto, prestigiem essa celebração do scooterismo pitoresco à moda antiga. Todos estão convidados, com motonetas ou não. Na frente da loja/bar Caos, as vagas serão reservadas somente para scooters clássicas. Entrada franca. Venda de bebidas em geral, e há cozinha no bar. 

SP SCOOTERFEST
Local: CAOS (R.Augusta, 584, Consolação, S.Paulo).
Data: 9 de Julho, das 17h às 20h30.

3 comentários:

Scooteria Paulista disse...

Foto: Davilym Dourado.

Anônimo disse...

Gostei da musica das Lambrettas. Se um dia eu instalar um sistema de som na minha, vou tocar ela no MP3. ananha vou curtir essa scooterfesta.

PJ Lammy

Anônimo disse...

Parabéns à Scooteria Paulista por esse Scooterfest. Estive no Caos ontem, e conversei com alguns vespistas, que foram muito atenciosos com meu interesse em adquirir uma Vespa. Já vi esse blog antes, mas é a primeira vez que vejo tantas Vespas reunidas num só lugar. Foi inspirador. Esperem por mim.
*JONAS STRUTZ