Essa foto é da primeira metade dos anos 60, se passou em Piracicaba e nos foi autorizada pelo radialista e jornalista João Nassif, um entusiasta das memórias da bela cidadela e que mantém no ar um blog bem legal, o Blog do Nassif. Na foto estão uma Lambretta LI e os filhos do Lemão, que em entrevista ao jornalista conta:
Nassif - Há uma característica muito marcante e simpática que era o meio de transporte utilizado pelo senhor durante um período...
A Lambretta foi o primeiro carro da família, adquiri-a em Americana, no Nardini, ela era cor creme, ano 1962. Nunca tive um impacto ou emoção tão grande com nenhum outro veiculo que adquiri mais tarde. Eu nunca tinha andado de motocicleta, o primeiro passeio foi certamente em volta do quarteirão.
Nassif - Qual foi a reação da sua esposa?
Ficou assustada com as prestações. Para pegar um dinheirinho a mais e pelo fato de ter a Lambretta ,fui cobrador da Casa Periañes. No dia em que o Comurba caiu, eu estava seguindo para o centro e pelo trajeto regular deveria passar ao lado do prédio. Parei para abastecer em um posto de gasolina quando ocorreu a queda. Dirigi-me até lá e vi a nuvem de poeira que ainda pairava no ar, assim como o desespero de quem estava acorrendo ao local.
Nassif - Quantas pessoas da família eram transportadas pela Lambretta?
Eu pilotando, a Marisa sentada no pneu atrás, meu filho Amadeu em pé, e o Jonas entre eu e minha esposa, totalizando cinco pessoas! Jonas, Marisa, Amadeu filhos que com Cidinha e Lemão circulavam nessa possante Lambretta.
E conta Nassif: "Presenciei por muitas vezes Lemão e Cidinha fazendo o trajeto cotidiano juntamente com os filhos Jonas, Marisa, Amadeu A Marisa, hoje catedrática da USP ia em pé no estribo, Lemão pilotando, o filho menor entre o pai e a mãe, Dona Cidinha que ia no banco de tráz e outro filho ia sentado sobre o pneu. Iam em 5 pessoas, sem capacete, já que na época nem se falava nisso."
E NESSE DOMINGO DE 17 DE JUNHO O RIO DE PIRACICABA VAI JOGAR ÁGUA PRA FORA COM O ENCONTRO E PASSEIO DE MOTONETAS NA CIDADE. SAÍDAS DE CAMPINAS, LIMEIRA, AMERICANA, SÃO ROQUE, RIO CLARO E SÃO PAULO/TABOÃO/ABC CONFIRMADAS...
MAIS INFOS CLIQUE: PASSEIO DE MOTONETAS EM PIRACICABA.
6 comentários:
bom passeio para todos!! curtam a viagem amigos!!
PJ Lammy
Definitivamente, este blog merece ser um livro!
Eu disse isso pra eles há dois anos atrás no blog ,quando eles foram pra curitiba e escreveram a história da viagem. Esse grupo é uma reunião de talentos. não tenho motoneta (e provavelmente não terei pois não sei andar nem de bicicleta), mas tenho alguns veículos antigos e pesquisando sobre isso descobri a scooteria paulista na época fazendo uma viagem surpreendente, e passei a acompanhá-los semanalmente. E repito: vocês têm gabarito para escreverem um livro "capa dura". Contem com minha colaboração se precisarem.
Silvestre Maia - São Paulo.
silvestrew@solosolucoes.br
Obrigado Silvestre, e também ao sujeito oculto que se manifestou. Ficamos muito felizes e inspirados com comentários desse tipo, manifestações que dão mais sentido ainda para a nossa dedicação em torno da cultura scooter paulista, nacional e mundial, nessa ordem. Quem sabe num futuro próximo, quando tivermos tempo e inspiração para criar, a gente consiga se organizar para publicarmos um livro diferente... por enquanto vamos praticando a literatura scooter no blog, e o scooterismo nas ruas e rodovias. Muito obrigado amigos!!!
Fidelis
esse movimento tende a crescer cada vez mais,com certeza muitas motonetas
participarao do passeio ja que a previsao é de sol o dia todo .
bom passeio a todos,CARLOS GUERREIRO SÃO JOSE DOS CAMPOS
Legal a história da emoção da primeira Lambretta e de como ela era veículo da família!!!!
Postar um comentário