Últimas Imagens

quinta-feira, 3 de maio de 2012

O Grande Evento (1955)

Essa é uma colaboração do fotógrafo paulistano Tiago de Carli. A foto, do acervo do seu avô Attilio de Carli, data de 1955, o primeiro ano da indústria Lambretta do Brasil S.A., e conta Tiago:



"Essa foto é de 1955 e a Lambretta era zero km na época. Se não me engano pertencia a um amigo que esta ai na foto. Meu avó é o único com um cigarro na boca ao fundo. Essa foto foi feita como uma reunião entre os amigos do trabalho e dia-a-dia, pois era uma turma bem próxima. Na época todos trabalhavam em indústrias aqui pelo ABC e meu avó tinha 27 anos na foto, um ou dois anos depois de se casar. Apesar de toda a simplicidade que existia na época, nenhum deles tinha dinheiro para gastar, e estes trajes e a foto em si já era um grande evento para eles. A Lambretta era invejada por todos!!!


Meu avó era morador de São Paulo - Vila California, Zona Leste. A foto foi tirada na Rua Francisco Conde Matarazzo, em São Caetano do Sul - o local não existe mais - e meu avó e todas as pessoas da imagem trabalhavam juntas na Oxigênio do Brasil que fica na Avenida Presidente Wilson."

(Tiago de Carli)

3 comentários:

Anônimo disse...

Meu Deus do céu, uma lambrettinha ld zero quilometro. devia ser demais isso na época.

PJ Lammy (documentando, agora vai...)

Anônimo disse...

ADORO ler teu blog... D.C.

Animal Taylor disse...

O cara q tá na lambrosa parece o "Ferrugem". rs
Eu quero um guidão desse! o/