Últimas Imagens

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Lambretta a Álcool?! (São José dos Campos, 1975)



Essa é mais uma colaboração do amigo joseense Carlos Guerreiro. Mas não é ele na foto. Lembram-se da Standard de Interlagos que chegou na cidade pelas mãos do seu primo Erlande? Aí está uma outra história do Erlande Lemes. Carlos Guerreiro tinha uma Xispa e Erlande Lemes tinha esse "lambretão". E aí vem a história aonde os parentes se encontram em 2 Tempos. E conta Carlos: "...esta Lambretta é a que ele foi para Santos e  Itaquaquecetuba pelo velho caminho do mar. Com essa Lambra também fizemos uma viagem para Ubatuba em oito Lambrettas LI, uma Lambretta LD e uma Xispa, todos sem carta. Fomos a noite pra fugir dos guardas, e todos levaram gasolina reserva, porque os postos fechavam às 22h de sexta e abriam às 6h de segunda. A LD, que tem um tanque menor, acabou a gasolina voltando da viagem, aí meu primo comprou 3 litros de álcool no bar e colocou na LD. Os pingalhadas do bar não acreditaram no que viram. Racharam o bico de rir. Subimos a Serra tranquilos, mas no planalto a Lambretta LD queimou todo o álcool, e no tanque ficou só a água. Daí a LD não pegava. Tivemos que limpar o carburador e a vela. Então cada um de nós deu um pouco de gasolina para ele e e conseguimos chegar. Detalhe: a LD andou com álcool 5 anos antes do projeto a álcool. Essa viagem foi em 1975. 

Erlande José Lemes reside em São José dos Campos, no Jardim Ismênia. É divorciado, não tem mais nem um tipo de motoneta, mas tem algumas peças. Hoje tem um carro, trabalha como pedreiro, está com 62 anos, goza de boa saúde" e está convidado para visitar a concentração do SP EM 2T na Praça Cônego Lima das 10h às 11h.

SP EM 2T: 27 Maio em SJC


Os grupos da SP de São José dos Campos e Jacareí estão se organizando para receber os scooteristas de diversas cidades do Estado de São Paulo, para a celebração dos 2 Anos da Scooteria Paulista. Os troféus e Certificados de Performance estão sendo confeccionados pelo Fidelis, Leo Russo e Marmirolli. Os bonés da Scooteria com o nome dos scooteristas estão sendo confeccionados pelo Walter Vespaparazzi - encomende o seu pelo email -, o Eder pintou a faixa Scooteria Paulista: 2 Anos em 2 Tempos, e os joseenses e jacareienses farão nessa quinta-feira no Jukebox Bar às 20h para a reunião final sobre a recepção da turma e a divulgação.


E as frentes organizadas são essas:


**Concentração/saída em Santos: Deck do Pescador, na Ponta da Praia, às 7h**
(Trajeto pela estrada Mogi-Bertioga - 13 9124-3929)
**Concentração/saída em São Paulo: Largo do Arouche, República, às 7h15**
(Rota pela Rod.Ayrton Senna - 11 5497-1733)
**Concentração/saída em Jacareí: 9h15 no Frango Assado da Rod.Carvalho Pinto**
(Rota por dentro da cidade - 11 7814-6289)
*Concentração das cidades do Circuito das Frutas no Frango Assado da Dom Pedro I (altura Campinas) às 7h
(Rota pela Dom Pedro I - Presidente Dutra - 19 9713-4787)

*Confirme presença para assegurarmos refeição de qualidade a todos e prepararmos o seu Certificado que corresponde ao ano 2 da Scooteria: 21 de abril de 2011 à 21 de abril de 2012. SCOOTERIA PAULISTA: 2 ANOS EM 2 TEMPOS.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei saber que os scooteristas adiantaram a perspectiva de combustível à álcool... hehehe