Últimas Imagens

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Animal Taylor On The Road (Paraguay, 2006)

No início desse ano um (não tão) velho personagem do scooterismo paulista voltou à cena, numa outra cena. Seu nome de guerra é Animal Taylor, menos conhecido como Allan Girotto. Residente em Santo André, ele é scooterista desde o início da década anterior, e foi em outros tempos um dos cabeças do extinto Enxame Vespa Clube, do ABC Paulista. No início de 2006 saiu pro mundo com sua PX200, desceu pra Florianópolis (SC), e de lá decidiu visitar o Paraguay, aonde morou, trabalhou por alguns meses, e conheceu a sua futura mulher, Josie. Vale a pena ver o vídeo-montagem dessa trip internacional. Ainda deu pulinho pra dentro do território argentino, e de lá voltou pelo interior brasileiro:


Depois desse feito a sua frequência de giros com a Vespa reduziu expressivamente, e ele sumiu na fumaça. Animal entrou de cabeça para o universo do motociclismo e dos moto-clubes. Tive ainda a oportunidade de conhecê-lo em 2008, quando viajamos para o encontro de Jundiaí, depois disso nunca mais o vi. Nosso amigo Henrique Picelli falava do Animal, etc e tal. Nesse tempo rolava uma certa entre-safra na cena paulista. Raros encontros, Vespas quebradas, documentos atrasaram, veteranos faleceram, amizades balançaram... Então nasceu a Scooteria Paulista em 2010, e nada do vaqueiro dar as caras. O tempo passou mas em 2012 ele voltou, já participando dos quatro giros da classe, sendo um deles o encontro nacional lá em Santa Catarina. Se enturmou, vestiu a camisa da Scooteria e passou a somar conosco. Ele é como se o Daniel Masiá* fosse punk. O vídeo abaixo foi feito no último janeiro, quando finalmente, depois de dois anos parada na garagem, a Mimosa volta à vida:



*Daniel Masiá é um vespista de Caxias do Sul (RS), que em 2005 realizou a proeza de viajar em Vespa de Buenos Aires até a Terra Del Fuego, (extremo sul da América, na companhia de vinte e poucos italianos). Seu feito inspirou mais tarde o surgimento de um clube gaúcho com veia scooterística chamado Confraria Vespa Motor Clube, do qual hoje é membro ativo.

9 comentários:

Scooteria Paulista disse...

Vídeos por Animal Taylor.

Animal Taylor disse...

Que Honra! Estou sem palavras! =)

Daniel Turiani disse...

Esse turma é foda heim! Não dá pra competir! Enquanto eu rodo 300km o outro faz 3000 só pra esnobar! ahahaha
Parabéns cara, um grande feito e com certeza deve ser uma experiencia única!
Abraços!

Anônimo disse...

meu, será que tem alguém normal aí na scooteria?? hahahahaha que cara louco (no bom sentido). figura!!!

PJ - Lammy

Scooteria Paulista disse...

kkkkkk acho que o mais normal são os que pararam de andar. quem escolhe a motoneta como estilo de vida não bate muito bem da biela... rsrs

MF

BORBA-CVMC disse...

Fidelis e Taylor, parabéns pela reportagem, bacana esta aventura pelo Mecosul. Obrigado por ter lembrado de nosso amigo fundador Daniel Herrera Masiá.

Boa notícia, Gringo achou o Estatuto, hoje busco com o mesmo, logo te enviamos.

Avante!!!!
Abs a todos da SP.

Gustavo Delacorte disse...

Míííííticooooo!

Daniel Masiá Herrera disse...

Legal Fidelis, tenho estado meio fora do ar, mas curti ver o blog.
Se quiser te mando a matéria publicada na Revista Duas Rodas com o relato da viagem a Ushuaia, mais de 11.700km em estradas patagônicas.
Abraço e fumaça.
daniel

Anônimo disse...

ANIMALLLL..... esse cara é uma figura, bom ter conhecido no SC em Vespa/Lambretta.

Abraço

Maneco fumaça
Vesparaná