Últimas Imagens

sexta-feira, 30 de março de 2012

I Passeio de Vespa em São Roque

O primeiro passeio da cidade foi organizado pelo São Roque Vespa Club e aconteceu no dia 18 de março. 45 motonetas de diversas cidades de SP estiveram presentes, elas eram de São Roque, São Paulo, Santos, Jundiaí, Taboão da Serra, Santo André, Campinas, Salto, Pedreira, Limeira e Indaiatuba. E a cidade parou para ver o arrasto. Narrarei aqui a parte da qual fiz parte, ou seja, a saída da capital, puxada pelos amigos da Scooteria Paulista e da Free Willy.



A saída estava marcada para as 9h da manhã do Largo do Arouche, porém fomos adiando a cada ligação recebida de alguém atrasado. Mas deu tudo certo. O Leo Russo talvez tenha sido o primeiro dos últimos, o Animal Taylor o último, e o Rafael Assef mais tarde como retardatário nos alcançando no final da Marginal Tietê. E foi lá que fizemos a largada geral, com tanques completos e pneus calibrados. Amigos de amigos seguiam com uma scooter japonesa ou motocicleta. Ficamos encabulados de convidá-los a ir para o fundo do comboio, uma vez que o comboio era livre e nós também estávamos acompanhando. E respeitamos, para sermos respeitados nos nossos giros exclusivos: nosso evento, nossas regras. Estávamos em cerca de 17 Vespas, dos modelos PX200, Super 150, Super “200” e Originale 150. E seguimos na tocada dos 80km/h pela Castelo Branco. Todas ansiosas para encontrar suas irmãzinhas Piaggio no I Passeio de Vespa em São Roque.

Chegamos na concentração da Praça Matriz de São Roque às 11h, junto com os amigos que vieram do Circuito das Frutas, e a precisão foi tanta que parecia combinado. A turma do São Roque Vespa Club, uniformizados e ansiosos com a qualidade do evento distribuía adesivos do clube. O Tatu trazia novamente a panfletagem pesada do Motonetas Clássicas Campinas, e dois ou três integrantes do agrupamento local, um deles o seu amigo e companheiro de trabalho Dário. E nisso víamos chegar na esquina os Sérgios, pai e filho, pontas de lança do tradicional Clube da Lambretta de Jundiaí. E antes que a Patrícia desse a largada alguém puxou o grupo lá na frente, e a turma foi montando a formação rua abaixo. Antes de sair corri para avisar ao Leo Russo que estava na padaria, e alguns amigos pararam também, e quando o Leo se juntou a nós, já tínhamos perdido de vista a turma toda. Tomamos o caminho das indicações que o povo dava nas ruas, e do rastro da fumaça alta no ar, e foi nessas que quase tomamos a rota errada. Meu xará acenou pra gente, e então nos juntamos a ele. Apesar desse pequeno colapso, o grupo local conseguiu reunir a boiada toda em minutos para dentro da Estrada do Vinho.

Uma bela paisagem com o mato tocando as pernas naquela estrada estreita dava a identidade do evento. A organização nos levou para degustar os vinhos na Vinícula/Adega Góes. Ficamos ali por meia hora na base copinho de plástico. Era quase 13h quando subimos em retirada para o almoço no restaurante da estrada de cima. Um lugar simples e aconchegante na beira da pista, aonde pudemos nos conhecer melhor. Ali na base da porção de frios, o Rafael Favero, os Leonardos, o Carlos (seja bem-vindo à SP paulistana mêu) e o mineiro Alvisi, que tinha no pente uma conversa conosco. O SRVC sorteou então um par de vinhos Góes. E repetia o Tatu: “Deus fez nóis, o Diabo faz o Góes”. E no sorteio ganhei!! Duas garrafas. Nessa tarde o Marmirolli nos trouxe as lembranças de três dos quatro encontros que já organizou na cidade de Pedreira.




Mais uma vez viajando com o Marcelo/Valéria, Roberto Braga, Haine e o Paulo. O que? Sim, o Paulo, o Danny de Vito, o Poderoso Chefão, ele estava de Vespa dessa vez. Um grande orgulho vê-lo viver a mesma brisa que nós na Castelo Branco. Devo destacar a presença da dupla de organizadores do Raduno da Primavera, da cidade de Santos, o Mario e o Luca, que fizeram a viagem mais longa do grupo, retribuindo ao SRVC a amizade que nascera no Raduno. Obrigado ao SRVC por esse dia!! E assim se encerra as atividades de verão.

3 comentários:

Scooteria Paulista disse...

Foto 1 do Reginaldo.
Vídeos do Animal Taylor

Anônimo disse...

Adorei a bandeira de Sao Roque!! e o estilo de voces tambem, sao muito estilosos

Cássia

Animal Taylor disse...

Caçarola! Preciso postar as fotos! =O