Últimas Imagens

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

IV SÃO ANIVESPAULO - A Festa

Estacionamos as nossas motonetas na Rua Augusta, em frente ao Caos, e então começava a festa do São Anivespaulo, o santo milagreiro que a cada ano reúne mais devotos. 



Faltava espaço para tantas motonetas na Rua Augusta, e nisso chegava o Rafael Assef com sua Super estilo Hot. O Rodrigo Sonesso dali mesmo se despediu pois tinha compromissos para as 16h, e Ronaldo idem, Sergio Andrade também. Quando olhávamos para a festa víamos uma celebração bastante curiosa: "tinha rockers, mod, trads, caipiras, punks, scooteristas, veteranos, mecânicos e colecionadores", disse China. Todos convivendo num único local, pela cidade, pelas velhas scooters, pela festa. Dali o China seguiu pras pick-ups, assumindo o som por horas a fio.



Chegava também o Andreas Triantafillou, direto do trabalho. Idem o Juja com sua Bajaj personalizada com experimentos de Pinstripe. O Koré chegava com a Cris do extremo leste paulistano na sua PX200 hot. O Oliver sacava da Perua duas Vespas Super, uma da Heineken, a outra da Adidas. No Caos uma Lambretta Standard D fazia a vitrine da festa. Armei a banquinha da Scooteria com alguns itens para venda: canecas do São Anivespaulo #4, camisetas, adesivos, livros. Fui presenteado pelo gaúcho Druck com três livros do Giorgio Bettinelli em italiano, e presenteei-o com o livro O Aventureiro com dedicatória do autor. A scooterista lusitana Carolina Louzinha havia trazido de Portugal algumas tampas cromadas do amortecedor da Vespa PX, coisa fina, para revenda em mãos. Vendeu e ela me deu um deles de presente. Ficou perfeita na minha!! O Sergio Andrade me trouxe o imã da Vespa Sprint, diretamente da loja Vespa Los Angeles, de lá mesmo. A geladeira agradece esse souvenir de bom gosto. O Marcio Fernandes trouxe diversos chaveiros da M.Brasil Multimarcas, patrocinadora oficial do IV São Anivespaulo. E com a chegada dos patrocinadores M.Brasil e Rona Consultoria Empresarial pudemos enfim distribuir aos pilotos a lembrança do evento: o cartaz do São Anivespaulo #4 e os adesivos da Scooteria Paulista.

Conheci ali o John Meagher, vespista de Chicago (EUA), que está trabalhando em São Paulo, e fala um bom português. Outro gringo presente na festa foi o Fernando Santiago, porto-riquenho que se tornou vespista na Califórnia junto do Strangebrew Scooter Crew. Convocado por mim para discotecar músicas do seu gosto ele veio com pontualidade, porém suas primeiras doses de pinga no boteco ao lado já comprometeria ainda cedo a sua integridade tanto nas pick-ups como fora dela. O sujeito apagou cedo. Outro gringo convidado para uma discotecagem temática foi o vêneto-italiano Marco Zonta, integrante do Vespa Club Montegrappa. Porém depois de divulgado o cartaz o nosso amigo desapareceu da internet, sumiu, escafedeu-se. Dias depois eu soube que ele tinha sofrido um enfarte e voltado para a Itália. Passa bem agora.

Com todos os convidados desclassificados a pista sobrou para o China. Scooterboy de tempos, e manjado dos rolês rueiros, ele tocou um set certeiro, mesclando o ska, rocksteady, mod revival, country, rockabilly, rock nacional e trilhas sonoras: Johnny Cash, The Jam, Skatalites, Madness, Specials, Cock Sparrer, 365, Ira, O Poderoso Chefão... Nesse meio tempo ele convidou o nosso amigo Maneiro para as pick-ups. Maneiro é segurança do bar e velho rocker com pegada de DJ nas horas vagas, ele mesmo foi lá e tocou por uma hora os seus discos de Rockabilly Boogie que já estavam na casa naquela tarde. E assim depois de dois anos e meio voltamos às festas - extinta lá no Lambrespa Festival de 2009. O apogeu da discotecagem aconteceu lá pelas 19h, quando China mandou uma sequência matadora: Envelheço na Cidade (Ira!), São Paulo (365), Até Quando Esperar (Plebe Rude), Scooterboys Scootergirls (Oi Skall Mates) e Patrulha Noturna (Paralamas do Sucesso).

O Space Comets começou seu show às 17h, e tocou por uma hora canções autorais e covers do velho Hillbilly / Bluegrass. O trio é formado por Tom White, Sonny Rocker e Osakabilly, respectivamente um violão, baixo de pau e guitarra. Topetudos de São Paulo e do ABC Paulista vieram prestigiar o evento e a banda.


E esses foram os nomes dos pilotos do IV São Anivespaulo: Marcio Fidelis, Oliver Pereira, Marcio Fernandes, Daniel Turiani/Gisele Leiva, Valentim/Tati, Reginaldo/Rose, Gabriel Corazzin/Camila, China/Fernanda, Antônio Tó, Vini/Fernanda, Haine (Taboão da Serra), Rafael Assef, Ronaldo, Leonardo Russo/Claudia, Anderson Ballet, Fabio Much, Sergio Andrade, Emerson Mestrinelli, Aurélio Martimbianco (São Bernardo do Campo), Juja, Rodrigo Martins/Juliana, Adriano Lemos, Lucas de Nadai, Raphael Favero, Daniel Favero, Leonardo, Rodrigo Sonnesso/Juliana, Tiago Braga, Eder Luiz (Jacareí), Walter Vespaparazzi (Jacareí), Woney (Cotia), Flavio Barbi (Campinas), Hugo Frasa, Carlos Alberto/Nil, Archimedes, Andreas Triantafylou, Artur Gildo (Taboão da Serra), Alfredo, Alex Aparecido, Caveira, Caetano Sevilla, Paolo Vanucci, Ivan Bornes/Lurdete, Afonso Antunes, Ciro, Marcel, Pedro o Corintiano, Henrique Picelli, Bruno/Ane, Animal Taylor (Santo André), Edu Parez/Mariana. E outros personagens do scooterismo paulista que não pude conhecer de fato em meio à correria toda, e que gostaria de manter contato. Você o anivespaulista batizado que não tem recebido informativos da Scooteria escreva para a gente no scooteriapaulista@gmail.com

E as garotas nessa edição representaram, eram seis scootergirls no comando: Andrea Martins, Luciana Silva, Rosa Freitag, Fernanda Borges, Carolina Louzinha, Vanessa Vanites.


65 motonetas presentes. 
6 horas de evento: Concentração + Passeio + Festa.

Lambrettas: LI, Lambretta Standard D, Lambretta TV 175 (Série 3)
Vespas: PX200, Originale's 150, Super 150, Super's '200', LX150, e Vespas M4
Outras: Bajaj Classic 150

São Paulo, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano, Diadema, Osasco, Taboão da Serra, Cotia, Jacareí e Campinas.

PARABÉNS A TODOS OS ANIVESPAULISTAS QUE FIZERAM DESSE ENCONTRO O MAIS PERFEITO DESSES 12 ENCONTROS JÁ ORGANIZADOS PELA SP

3 comentários:

Anônimo disse...

Sensacional! Encontro de qualidade com pessoas pra lá de bacanas!

Wolney K.

Scooteria Paulista disse...

Foto 1 de Gisele Leiva
Fotos 2,3,4,6,7 e 8 de Aurélio Martimbianco.
Vídeo "Envelheço na Cidade" de Fernanda Maques.

Bovver disse...

Sensacional, perfeito, F#$%@.