Últimas Imagens

sábado, 31 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011

Caros amigos, esse ano de 2011 foi próspero e marcante para a classe de modo geral. Organizamos eventos fora de série, e participamos de outros tantos, incluindo um encontro internacional. Destacamos então os nossos 'melhores momentos'...


VESPANDA. No dia 4 de Janeiro recebi em São José dos Campos o italiano milanês Ilário Lavarra, que cruzou toda a América, do Alasca à Patagônia, ida e volta em solo, sob a alcunha do projeto Vespanda. No mesmo dia encontrei o Danilo Lauxen, de Novo Hamburgo (RS), no meio do trajeto de uma aventura solo com sua Lambretta Li. Passamos os três uma tarde sem fronteiras no Vale do Paraíba.



CIRCUITO DAS MOTONETAS DE INTERLAGOS. No dia 16 de Janeiro a Free Willy Moto Peças e a Scooteria Paulista realizaram um inédito giro no Autódromo de Interlagos, o circuito oficial da Fórmula 1. Foi uma tarde de convivência e espera, assistindo às 500 Milhas de Motovelocidade até a tão sonhada volta no solo dos campeões da velocidade. Demos 4 voltas na pista. Inesquecível. Fizeram frente no evento os scooteristas das cidades de São Paulo, do ABC, de Taboão da Serra, Pedreira, Mogi das Cruzes e Jacareí.

Autódromo de Interlagos

SÃO ANIVESPAULO #3. Na terceira edição do aniversário da cidade de São Paulo, o homenageado da vez foi o futebol. Realizamos em 50 motonetas um giro de 70 kms entre os principais estádios da cidade: Pacaembu, Palestra Itália, Morumbi, Canindé, e finalizamos as 7 horas de encontro dentro do histórico Estádio da Javari (Juventus), da parceria entre a Scooteria Paulista e o Clube Atlético Juventus. Uma prova de fogo! Apesar do feriado acontecer somente na cidade de São Paulo, contamos nesse dia também com os amigos do ABC, de Cotia e Campinas.



VESPA 360 PROJECT. No dia 15 de abril recebemos no Estado de São Paulo o scooterista canadense Sean Jordan, que saíra da Sérvia com sua Vespa PX para dar uma volta de 360 graus em torno do planeta. Ele passou uma semana conosco, o tempo todo amparado pelos amigos da Scooteria das cidades de São Paulo e Santos. Sean partiu no dia 22, tendo brindado conosco o primeiro aniversário do nosso grupo.


SP EM 2T. No dia 5 de Junho realizamos a premiação deaniversário da Scooteria. As festividades que começaram no dia 21 de abril na Rua Augusta (com Sean e amigos), passaram por Monte Alegre do Sul, Jacareí e São José dos Campos, até que finalmente nos reunimos em peso na cidade de São Paulo para uma celebração à moda antiga. Naquele dia premiamos os destaques das categorias que consideramos imprescindíveis para o manutenção do scooterismo na SP: quilometragem, antiguidade em giro, veteranos em atividade e prestação voluntária de ajuda ao comboio. Presença de 40 motonetas das cidades de São Paulo, ABC, Taboão da Serra e Cotia.




BRASÃO. No final de Junho lançamos o novo brasão da Scooteria, criado por Marcio Fidelis, aonde está em destaque o preto, o branco e o vermelho da nossa bandeira das 13 listras.




NOITE DA MOTONETA. Na noite de terça-feira de 16 de Agosto realizamos, junto da promotora Autoshow Collection, um inédito encontro de motonetas no Sambódromo do Anhembi, local aonde também acontece a corrida da Fórmula Indy. O encontro foi seguido de um desfile com mais de 40 motonetas arrancando aplausos de duas mil pessoas, e roubando a cena da tradicional Noite Italiana do Anhembi. Presença maciça dos paulistanos, e dos amigos do ABC, Jacareí e Pedreira.



RED DE VESPISTAS ARGENTINOS. Na noite de 24 de Outubro recebemos na capital o visitante argentino Lucho Testa, diretor da RVA, trazendo para a SP alguns souvenires e o convite para participarmos do Dia Del Scooter Clásico, em dezembro. O breve contato que tivemos foi a semente de uma árvore que cresceria e traria seus primeiros frutos.






RADUNO DA PRIMAVERA #2. No dia 27 de Novembro nos reunimos em São Paulo e descemos em um grande comboio até a baixada santista, na segunda edição do encontro litorâneo da SP. O giro proporcionou experiências inesquecíveis de um movimento erguido na raça... Dessa vez contamos com a força dos representantes locais da Scooteria e a presença dos amigos de São Paulo, ABC, Taboão da Serra, Osasco, Americana, Campinas, Limeira, São Roque (SRVC) e claro, de Santos.


IN VESPA FIDELIS. No dia 4 de Dezembro, Marcio Fidelis partiu com sua Vespa Originale 150 rumo ao sul da sulamérica, com destino ao Dia Del Scooter Clásico, Buenos Aires (ARG). O In Vespa Fidelis foi amparado em espécie pelos amigos da SP e por diversos clubes e scooteristas por onde passou, e contou com o financiamento das marcas Free Willy Moto Pecas, RevistaMoto Esporte, Dare Lambrettas e M.Brasil. Foram 18 dias de viagem e superação em Vespa, acumulando o total de 5100 kms rodados entre três países: Brasil, Argentina e Uruguai.


DIA DEL SCOOTER CLÁSICO #3. No dia 11 de Dezembro aconteceu na capital da Argentina o maior encontro sul americano de scooters clássicas. Fabio Much e Marcio Fidelis estiveram lá representando a SP, e foram recebidos pelos hermanos com toda a hospitalidade possível. Much participou dos passeios com a Vespa Originale 150 do Joaquin da Fonseca, diretor da RVA. Fidelis trouxe para a SP o troféu Scooterista Más Lejano do DSC#3, entregue pela Red de Vespistas Argentinos aos destaques do evento.





VESPA CLUB TRIESTE (IT). No domingo de Natal recebemos na capital a visita do casal Maurizio e Roberta, vespistas integrantes do Vespa Club Trieste, do nordeste italiano. Vieram de avião, a passeio, e trouxeram alguns souvenires especialmente para a Scooteria. Noite com Fidelis, R.Assef, F.Much e Leo Russo. Pela madrugada Batman...




Citei acima as oficialidades que envolvem exclusivamente a Scooteria Paulista. Muitos outros clubes pelo Brasil continuam a milhão organizando seus giros locais, e certamente em 2012 nos encontraremos com eles. Dos encontros paulistas de 2011, destaco os que estivemos presentes, em algum grau, com algum comboio amigo, ou com o convite em mãos:

Estrada Parque Old Scooter (Itú, 20.Fevereiro)
Antigomobilismo e Similares de Monte Alegre do Sul (22.Abril)
VIII Encontro e Exposição de Motos Clássicas e Antigas de Poços de Caldas (MG, 11 e 12 de Junho)
XVI Encontro Paulista de Autos Antigos de Águas de Lindóia (26.Junho)
VIII Encontro Moto e Cia Classic (São Paulo, 3.Julho)
Festa de Aniversário do Mecânico Tião (São Paulo, 10.Julho)
VII Encontro dos Amigos do Carro Antigo de Jaguariúna (17.Julho)
IV ABC Expocar (30 e 31.Julho)
IV Poços de Caldas Car (06 e 07 Agosto)
VIII Encontro de Lambrettas, Vespas e Motos Antigas de Jundiaí (28.Agosto)
Show do Oskarface em São Miguel Paulista (23.Outubro)
Feira de Discos na Vila Madalena (30.Outubro)
Passeio de Lambrettas, Vespas e Motos Antigas em Campinas (11.Dezembro)
Despedida Free Willy 2011 (18.Dezembro)
Garajão do Julião / Recepção In Vespa Fidelis (21.Dezembro)

Além desses giros, realizamos outros tantos informais em quantidade e entre amigos pela cidade de São Paulo, Santos, Jacareí e São José dos Campos. E vale dizer que a maioria dos integrantes da rede Scooteria são pilotos de fato, e com frequência estão nas pistas, sozinhos ou acompanhados. Dia e noite, noite e dia!

Em 2011 o motor esquentou como nunca. As Vespas e as Lambrettas invadiram ruas, estradas, eventos, bares, lanchonetes, garagens, festas, e toda a sorte (ou a má-sorte) de lugares possíveis. Isso exclusivamente por um motivo: pilotar. E pilotando por aí, notamos que fomos notados. No decorrer do ano tivemos destaque na mídia nacional, e vale a pena recaptular atraves dos links:

JORNAL DA GAZETA (TV Gazeta)

Revista ÉPOCA (SÃO PAULO)

Flavio Gomes (ESPN Brasil / Rádio Bandeirantes etc)

MAIS VOCÊ (Rede Globo)

Comercial da VIVO (Especial Dia dos Namorados)

Calendário PORTAL MAXICAR (Rio de Janeiro)

PROGRAMA ACELERA MOTOR (Sobre a Noite da Motoneta)

REVISTA MOTO ESPORTE (Coluna de Marcio Fidelis)

FOLHA VP (Jornal da Vila Prudente)

A TRIBUNA (Jornal impresso de Santos e região)

DIÁRIO DE SANTA MARIA (Jornal impresso no Rio Grande do Sul)

REVISTA DA MOOCA (Revista impressa do bairro da Mooca e região)





GRATIDÕES À TODOS OS SCOOTERISTAS QUE FAZEM AS RUAS MAIS BELAS
DESEJAMOS A VOCÊ UMA DIVERTIDA FESTANÇA DE REVEILLON, E UM PRÓSPERO 2012

Um comentário:

Anônimo disse...

FELIZ ANO NOVO SCOOTERIA PAULISTAAAAAAA!!!!!!!

J.P.