Últimas Imagens

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

T5: O Troféu de Ayrton Senna


Happy New Year!! Bem amigos da Rede... O ano chega ao fim, e parece que nesse, em especial, bateu uma saudade geral do nosso herói. Essa foto é uma indicação do vespista Gustavo Delacorte, de quando o paulistano Ayrton Senna, com o lendário Lotus John Player Special, conquistou a Pole Position do Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, no Circuito de Monza. Pelo feito, ele foi premiado com uma Vespa T5, o mais novo lançamento da Piaggio naquele ano de 1985... Ela conquistaria o mundo, assim como o garoto em cima dela. Senna teve uma estreita relação com a Piaggio. O ex-gerente de um restaurante de Campinas (SP) escrevera  no site da Globo EPTV sobre a essa proximidade, e a frase que ouviu do próprio Ayrton Senna da Silva: "Pois devia comprar uma Vespa, Você vai adorar dirigir uma, tenho certeza". 

À todos(as) os(as) scooteristas, entusiastas e leitores desse blog, uma boa festança e um feliz ano novo!!  Prosperidade, saúde e paz, que o resto, esfumaçando a gente corre atrás!!

...”É um destino cruel para aqueles que têm uma alma obediente e um coração fora-da-lei”
(Giorgio Betinelli).

5 comentários:

Scooteria Paulista disse...

Foto do site: http://btwl.tumblr.com/post/14113715973

Gustavo disse...

Senna, um grande homem e o maior piloto de todos os tempos.

Anônimo disse...

Vespa, o maior veiculo de transporte urbano de todos os tempos.

Anônimo disse...

Quantas saudades do Senna. não sabia que ele era vespista tb. isso faz dele um pouquinho mais especial, se é possível.

P.J. (Lammy)

VCS disse...

Curiosa e bonita imagem. Nesse ano havia uma T5 para distribuir a cada pole position. Julgo que Senna também terá recebido uma em Portugal, na sua 1ª vitória na Fórmula 1, no Estoril, à chuva. Contudo, esse foi um dos 3 GP de Portugal (da era moderna)a que não assisti ao vivo. Nunca vi imagens dessa entrega.

Vasco
http://www.respiroscooter.blogspot.com/