Últimas Imagens

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Direto do Paraíso (1957)


Essa foto eu trago do flickr de Antonio Carlos Castejón. Na imagem, o menino que cresceu artista está no colo de seu pai, na Avenida Bernardino de Campos, Paraíso, zona sul de São Paulo. Ao fundo uma aleatória Lambretta LD. O ano é 1957. Dedico essa postagem ao vespista Jun Santos, à Ceci e ao Murilo, o garoto de Manchester que na semana passada veio ao mundo para andar de motonetas. Seja bem-vindo Murilo.

4 comentários:

Leo_Dueñas disse...

Uma foto rica em muitos detalhes, mais uma vez parabéns Fidelis. Primeiramente gostei de ver como se estacionava - com o digno respeito - uma motoneta na década de 1950: era igual a um automóvel!

Em movimento aparentemente há um Ford da virada da década e em destaque o Citroën "traction avant", revolucionário em ser o primeiro monobloco e com tração dianteira. Dois modelos que tenho grande admiração.

Abraço,
Leo

Gustavo disse...

Belíssimos carros, e belíssima Lambretta!

Scooteria Paulista disse...

Obrigado Leo e Gustavo. Os méritos são todos do Antonio Carlos (o bebê), seu pai e sua mãe, quem fez a foto. Leo obrigado pela descrição dos carros, isso está longe de ser a minha praia, mas aprecio ao mesmo passo de tudo o que é clássico. E falando nisso, esse ano tem mais um encontro de autos antigos em Águas de Lindóia - provavelmente em junho -, se vc estiver afim de colar lá de Vespa posso subir até a fronteira do Estado para essa viagem ao Circuito das Águas. Sozinho ou acompanhado irei novamente. abraços

Marcio Fidelis

Leo_Dueñas disse...

Fidelis, a ideia é ótima, mas como sabe por aqui ainda não arranjei cia para estrada. Assim 510 km sozinho, com o lombo do caboclo roto, a coisa complica. Se for de carro perde-se totalmente a graça, não é mesmo?

Se tudo der certo em meados do ano estarei na sua terra com novidade, quero marcar de rodar contigo e com o Anderson!

Abraço,
Leo