Últimas Imagens

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Vespanda - 3 Américas em Vespa



Na tarde de terça-feira do dia 04.janeiro.2011 o italiano Ilario Lavarra esteve comigo em São José dos Campos (SP). O milanês está realizando a proeza de cruzar toda a América de ponta a ponta - de norte a sul, e de leste a oeste - numa Vespa Sprint 1970. Isso. Para tanto ele fizera diversas adaptações, tais como o preparo do motor para 200cc e dois tanques de combustíveis extra, subindo a autonomia da Vespa para 17,5 litros. Até o momento ele havia rodado 45 mil quilômetros em sete meses. 

Estamos em contato desde o início da sua viagem, e como eu não poderia encontrá-lo na capital - pois trabalho no Vale do Paraíba durante a semana -, ele veio ao meu encontro em São José, subindo de Ubatuba para um almoço entre scooteristas. Parte de sua viagem está sendo registrada ocasionalmente em seu site: http://www.vespanda.com/ .

Além do italiano outro ilustre visitante de fora, dessa vez acidentalmente, o gaúcho Danilo, que subiu de Lambretta Li 1963 do Rio Grande do Sul ao Rio de Janeiro para curtir o reveillon em alta quilometragem. Durante o retorno a sua Lambretta apresentou problemas na Rodovia Presidente Dutra - depois de Caçapava -, e ele foi forçado a encostá-la na oficina do Paulo por três dias, em São José dos Campos. Nos conhecemos por acaso quando eu já estava a caminho do encontro com o italiano. Na primeira foto: Fidelis, Danilo, Paulo e Ilario Lavarra na Rua Paraibuna.

Um comentário:

Leo_Dueñas disse...

Que bacana esse encontro inusitado! Conheci o Danilo na retrospectiva do Curitiba em Vespa 2010 da CVMC. Pessoa nota 11 que infelizmente não pude acompanhar no Rio, pois estava fora do país nessa época. Adoraria ter conhecido o aventureiro italiano, mas simplesmente não era pra ser.

Abraço,
Leo