Últimas Imagens

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Lambrespa Festival 2009










A um ano atrás organizamos - Fidelis e China - na cidade de São Paulo o 'I LAMBRESPA FESTIVAL - O Dia de Diversões do Scooterista' -, que aconteceu numa tarde de sábado no salão de festas do Vegas Club, uma casa noturna da famigerada Rua Augusta. O evento contou com o apoio direto e em espécie da gravadora Ordinary Recordings e da restauradora Lambretta D'epoca. Nessa tarde a trilha sonora ficou por conta dos DJ's China, Braga, Fidelis, Debbie e Monika, alternando, nessas seis horas de evento, temas do Northern Soul, do Garage-punk 60', do Garage Revival, do Mod Revival, do Ska, Rocksteady e Oi. Por volta das 20h30 subiu ao palco o conjunto Oskarface, apresentando seus temas cômicos do cotidiano nos subúrbios. Cerca de 30 scooters clássicas passaram pelo local. Pelo que recordo se fizeram presente os modelos Lambretta LI's, Cynthia's e MS, os modelos Piaggio Super 150, variações da PX200, a Originale 150, a MP3 e o modelo indiano Bajaj Classic. Tendo sempre como foco o scooterista, o sujeito-piloto, apresentamos parte desse infinito universo da cultura scooter através da exposição de quadros, posters, revistas, livros, miniaturas, vídeos, músicas, curiosidades, e artigos de scooter clubes internacionais etc. O evento foi nota 10 e teve um caráter inédito no Brasil, coerente com o nosso cotidiano sobre o aro 10. Como extensão do conceito do Lambrespa Festival criei o Twitter @lambrespa aonde desde então passei a compartilhar informações e links sobre cultura scooter. Trata-se dessa barra lateral à direita nesse blog, atualizada diariamente afim de estimular a reciprocidade e o entendimento dessa apaixonante 'subcultura popular'.



3 comentários:

Leo_Dueñas disse...

Duas perguntas restam aos que adorariam ter estado presentes: (1) de quem são as magníficas fotos; e (2) quando será o próximo?!

Parabéns pelo evento que imagino tenha sido um grande barato, saudações scooteristas,
Leo

Scooteria Paulista disse...

Fotos 5 e 7 de Yann Vadaru.
Cartaz por Marcio Fidelis.

Leo e amigos, não lembro mais de quem são as outras fotos, para não fazer confusão, vou pesquisar e logo mais coloco aqui.

Leo sobre o próximo Lambrespa, imagino que poderá acontecer em outubro de 2011.

Obrigado pelas saudações bitchô.

D. disse...

lembrando q tbém toquei música cigana, adoniran barbosa... ainda tenho o set list dessa discotecagem!