Últimas Imagens

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

I Raduno da Primavera - Descendo a Serra #1



Ainda no início da Rodovia dos Imigrantes, na altura de Diadema, sentimos que o comboio apresentava dois ritmos distintos. A maioria das PX200 desciam na média de 80km/h enquanto as Lambrettas LI e a Vespa M3 permaneciam nos 60km/h. Naturalmente então o grupo se dividiu em dois pelotões: o primeiro com as urgentes tendo o Reginaldo/Rose como guia, e o segundo com as contemplativas, comigo (Fidelis) no controle. Na foto abaixo, ao velho estilo ítalo-paulista, os lambretistas Cristian Nucci e Marcelo Canto parlando...parlando...parlando...


Descer a Serra do mar é como pilotar nas nuvens. O tráfego é frenético e por mais lento que você esteja, há uma força gravitacional que te puxa como a uma correnteza para o mar. Passamos cerca de 20kms trocando neblina por fumaça. A Rodovia dos Imigrantes possui 14 túneis como esse distribuidos nos seus 60kms, e passar por eles em meio à fumaça de um comboio de motonetas provoca um efeito onírico delirante nas pessoas. 


O primeiro pelotão já estava na metade de um cigarro quando chegamos na Ponte Estaiadas, em Cubatão. Aqui de fato se iniciaria conceitualmente o desenho circular o I Raduno da Primavera. Dentro de 15 minutos entraríamos em São Vicente, a 'cellula mater' dos municípios brasileiros.

8 comentários:

Scooteria Paulista disse...

Fotos de Marcio Fidelis

Tuco Egry disse...

Beleza de fotos!
Parabéns pelo evento!

Anderson disse...

Belo passio Fidelis...Abracos A.

Ander Azkorri SC disse...

Great pictures of a beautiful place!! Cheers! PS: How did you take the first picture?

Leo_Dueñas disse...

Essa dos dois pelotões é a realidade mesmo Márcio, senão as Lambrettas/M3/M4 se esgoelam e o pessoal de PX fica frustrado de não enrolar um pouco mais o cabo.

Acabam acontecendo dois passeios paralelos, o que não acho legal, mas entendo que é o que rola na prática. A modernidade da ciclística e a maior potência das PX200 acabam por coloca-las em outra categoria perante as demais motonetas clássicas. Mesmo assim eu também quero uma Lambretta!

Abraço,
Leo

Gustavo disse...

Quero ir no próximo Raduno!

Bovver disse...

Marcio, belas fotos.

Espero que em 2011 consiga colocar minha PX para andar, e conseguir participar do passeio.

Pois o clima que as fotos passam é de grande amizade e divertimento.

Abs.

Stay Rude, Stay Rebel.

D. disse...

Outro nível: photos excelentes, texto majestoso e envolvente!