Últimas Imagens

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Destino Curitiba #4

Depois do último ocorrido seguimos viagem sem problemas até Apiaí. Aliás, quanto a Vespa do Arthur, de Guapiara em diante ela se comportou como um perfeita estradeira.



Enfin chegamos em Apiaí. Acredito que essa foi a cidade mais surreal que já visitei no estado de São Paulo até o momento. Não tenho habilidade para descrever seus aspectos psicodélicos, por isso nem arriscarei. Pessoalmente posso compartilhar essa visão bebendo uma cerveja com você. Apiaí parece de alguma forma representar o Rastro da Serpente, a estreita estrada que corta a Mata Atlântica até o Paraná. Em geral ela é rota turística e cultural de motociclistas e jipeiros. Paramos nesse ponto da foto abaixo e por ali ficamos. Para gasolina, fotos e padaria. Seria o nosso último combustível até o Paraná.




E seguimos pelo Rastro da Serpente adentro, era 17h. Apesar dos percaussos, a partir daqui não poderíamos mesmo tirar o atraso rodando, visto que a fama da estrada está tanto para a beleza quanto para o perigo. Até que demorou para furar o segundo pneu, e aconteceu com o Uitamar. Seguíamos à frente, o Arthur e eu, e só demos falta do restante do grupo depois de 4 kms separados. Acho que foram tantas as curvas e inclinações que toda a nossa concentração estava no desafio da pista. Quando voltamos estavam: o Uitamar, o Lovercy, a Alda e o Emerson. Tudo sob controle!





Abaixo um vídeo de 5 minutos desse trecho de 38 kms que nos levaria ao Paraná.

Um comentário:

Scooteria Paulista disse...

Fotos 1 e 4 de Marcio Fidelis.
Fotos 2 e 3 de Emerson Mestrinelli.
Vídeo de Marcio Fidelis.