Últimas Imagens

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Rota SP-CWB


Estamos a pouco mais de 3 semanas do 'Curitiba em Vespa 2010'. Todos os pilotos estão convidados à essa aventura sobre o aro 10 / 8. Lembrando que esse é um encontro voltado somente às Vespas & Lambrettas - ou outras motonetas do passado. Saída de São Paulo às 5h da manhã, dia 04 (sábado).

Pessoal do interior de SP, nessas semanas combinaremos uma cidade ou ponto de encontro dentro dessa rota... mantenham contato. Total: 490 kms a ser feito em 11 horas de viagem. Média de velocidade na estrada: 75km/h. Previsão de parada para descanso a cada 100 kms entre postos e cidades do trajeto. A previsão de gasto para cada Vespa/Lambretta, somando a ida e a volta, entre gasolina e óleo 2T é de R$ 200,00.

A volta será no dia 06 de setembro às 13h, depois do almoço em Morretes, evitando o trânsito do feriadão. Faremos o mesmo trajeto de ida, na volta. A maior parte do roteiro é livre do tráfego de caminhões, e quase a totalidade do trajeto é livre de Posto de Policiamento. Esse é um percurso considerado ‘fora da rota’, portanto muito comum aos passeios de moto-clubes e afins.

Levaremos um furgão de apoio e peças de reposição.
Enfim, desejamos fazer uma viagem segura e sem pressa.

Muitas pessoas perguntam: 'Mas uma Vespa aguenta?' A minha resposta tem sido: 'Aguenta, quem não aguenta é a bunda (ou o bundão) em cima dela'. Prova-se isso todos os anos na Europa, que possui uma cena ativa e pertencente. Já na América do Sul muitos vem tentando estimular essa prática com exemplos pessoais, como no caso do scooterista argentino Simon Lopez, que está rodando as Américas numa Vespa 200cc: http://americaenvespa.com.ar

Para receber os informes sobre essa viagem excreva no contato@scooteriapaulista.com.br
(Para visualizar a rota SP-CWB clique na figura).

3 comentários:

Leo_Dueñas disse...

Acabo de confirmar que estarei em Curitiba durante todo o evento mas, no entanto, há um grave porém: irei de avião. Vontade é o que não me falta, mas já faz um tempo que a paixão do coração não é acompanhada pelo resto do corpo, não tenho condições físicas de pilotar uma Vespa do Rio até Curitiba. Desta maneira estarei a pé neste evento tão importante.

Fica aqui registrado o meu apelo a se alguém se prontifica a me alugar uma Vespa para um ou dois dias do evento em Curitiba, uma vez que é inviável economicamente para mim levar a minha PX ou a Bajaj até a capital paranaense.

Abraço,
Leo

Marcio Fidelis disse...

Li seu topico sobre a oficina em curitiba. muito legal, parabens pelo empenho. Leo, vou ver com o pessoal de lá se eles descolam uma vespinha pra vc. aguenta aí. abraços!!

Scooteria Paulista disse...

Todas as informações da SP tem a sua fonte citada e méritos reconhecidos. Scooterismo Pesado x Virtual.