Essa é uma história de fé vivida em 1963 pelo Moacir & a sua LI. A foto é uma colaboração da Ceci Oliveira, e nela estão o seu avô Moacir Adão (à direita), e o seu tio-avô Antônio Adão (à esquerda).
A moda das scooters pegava na capital, ela estava no cinema, nas revistas e nas ruas. Mas o Seu Moacir para tanto não tinha dinheiro. Católico convicto, ele fez uma promessa: se conseguisse comprar a tal Lambretta, iria pilotando até Aparecida (do Norte) como prova de devoção e agradecimento. Tão logo a Nossa Senhora Aparecida deve ter achado incrível o pedido e resolveu atendê-lo. Realizado o sonho, realizada a promessa. Então naquele ano de 63, ele e seu irmão Antônio Adão, fizeram essa dedicada viagem de fé, documentada na fotografia acima.
De São Paulo até Aparecida, e somando a volta, eles percorreram aproximadamente 400 km na estreita Rodovia Presidente Dutra, quando já era uma pista famosa pelo tráfego de mercadorias e acidentes, anos antes de ser duplicada.
2 comentários:
Fotografia do álbum da família Adão da Silva, cedida pela Ceci.
bape
yeezy
curry shoes
chrome hearts online store
stephen curry shoes
yeezy shoes
hermes
off white x nike
nike kyrie 5
stone island clothing
Postar um comentário